NOVO NAMORO NA PRAÇA Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo voltam a formar parceria dentro da frente de esquerdas
A verdade, meu caro Paiakan, é que a frente de esquerda, anunciada nessa quarta (dia 21), por PT, PSB, PSol, PV, PCdoB e UP, para enfrentar o chamado bolsonarismo, segundo nota do grupo (Unidade Democrática pela Paraíba) projeta o retorno de uma aliança do PSB de Ricardo Coutinho com o PV de Luciano e Lucélio Cartaxo.
Coutinho e Cartaxo, como se sabe, estiveram juntos nas eleições de 2014, quando Lucélio disputou a senatoria na chapa de Ricardo, então candidato à reeleição. Nas eleições do ano passado, o ex-prefeito e o ex-governador chegaram a negociar uma aliança já no 1º turno na disputa pela prefeitura de João Pessoa. E não prosperou.
Agora, pelo visto, voltam a dialogar e planejar uma parceria para as eleições do próximo ano. Como Ricardo Coutinho, ora inelegível (até novembro de 2022), não poderá ser candidato, é previsível que indique outros nomes do PSB para a disputa, talvez entre as deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra.
O clã Cartaxo poderá apresentar Luciano ou Lucélio para concorrer na chapa majoritária, na disputa ao governo ou ao Senado. Sem desmerecer, é claro, lideranças dos demais partidos, entre PT, PCdoB, PSol e UP.