PRIMEIRA PARCELA Prefeitura inicia pagamento de ajuda emergencial para artistas prejudicados durante pandemia
A Funjope acaba de divulgar a lista dos artistas inscritos e contemplados no Programa de Apoio Emergencial. O pagamento da primeira parcela no valor de R$ 300 está sendo efetuado nesta quarta (dia 28), e será efetivado, exclusivamente, através de transferência para conta bancária de titularidade dos artistas.
Segundo Marcus Alves, presidente da Funjope, “o apoio emergencial é fruto de uma decisão do prefeito Cícero Lucena e do encaminhamento da Funjope no sentido de trazer alguma ajuda, um conforto para os profissionais da cultura que mais precisam e que estão prejudicados em suas atividades por conta da pandemia da Covid-19″.
O edital foi voltado para os artistas que tiveram suas atividades interrompidas durante a pandemia. Porém, apenas os que moram em João Pessoa há pelo menos dois anos puderam se inscrever. É considerado artista a pessoa física que realiza trabalho individual ou coletivo e comprove a atividade como fonte de renda exclusiva.
Na lista dos beneficiados estão incluídos profissionais das artes cênicas, como teatro dança e circo; música; culturas populares; artes visuais; audiovisual; livro, literatura, leitura e bibliotecas. Estão incluídos também trabalhadores da cultura, como produtores, diretores, artistas, técnicos e pessoal de apoio a grupos e espetáculos artísticos.
Contato – Se houver qualquer dúvida, a equipe da Funjope deve ser consultada, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 14h, pelo telefone 3218-5502 ou e-mail funjope.auxilio.artistas@gmail.com.