REPERCUSSÃO MUNDIAL (vídeo) TV Portuguesa traz manifestações de 1º de maio no Brasil e fala de Lula culpando Bolsonaro
E o 1º de maio no País terminou ganhando as manchetes de Portugal. A RTV (Rede de Rádio e Televisão) veiculou reportagem, exibindo as manifestações no Brasil, particularmente, Rio de Janeiro e São Paulo.
O detalhe, destacado na reportagem, é o fato de que, diferente de anos anteriores, os manifestantes não eram do PT e aliados, mas de seguidores do presidente Bolsonaro.
Diz o repórter Pedro Sá Guerra: “O Dia do Trabalhador no Brasil ficou marcado por uma forte mobilização de apoiantes do Presidente do País. Milhares de pessoas saíram à rua em diversas cidades para mostrar que continuam ao lado de Jair Bolsonaro.”
Na reportagem, o ex-presidente Lula responsabiliza Bolsonaro pela morte de milhares de Brasileiros, durante a pandemia. (mais em https://bit.ly/3gW5ESO)
Manifestações – O País registrou, neste sábado (dia 1º), manifestações de milhares de pessoas em dezenas de cidades, inclusive João Pessoa. Em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília estima-se em um milhão de manifestantes, em Copacabana e na Avenida Paulista.
Na pauta, além do “autorizo” para Bolsonaro, críticas ao Supremo Tribunal Federal e voto eletrônico com impressão auditável.
CONFIRA REPORTAGEM…