2ª REMESSA DA PFIZER Paraíba recebe mais 19,8 mil doses para vacinar gestantes, pessoas com deficiências e com comorbidades
O governo do Estado espera receber, na tarde desta (dia 11), a segunda remessa da vacina Pfizer, num lote de 19.890 de vacinas da fabricantes Pfizer. Faz parte da distribuição de 1,2 milhão de doses que o Ministério da Saúde está realizando com os Estados.
Segundo nota do Ministério da Saúde, estas doses devem ser priorizadas a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente. A primeira remessa foi na semana passada, quando o Ministério distribuiu 1 milhão de doses no País.
Esta vacina precisa ser aplicada mais rapidamente, por causa de sua limitações de refrigeração. Por conta disso, no caso da Paraíba, apenas João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo receberão o imunizante, já que dispõem de equipamentos apropriados para o armazenamento da vacina.
As vacinas são transportadas à temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de +2 a +8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.