REVOADA NO PTB… Deputados e prefeitos deixam partido após Nilvan assumir comando no Estado
Na primeira leva, foram três deputados a menos nos quadros do PTB. Puxou a fila o deputado Wilson Santiago, apeado do comando partidário, após se recusar a votar projeto de lei instituindo a possibilidade da Câmara Federal abrir processos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal.
Anunciaram que irão fazer o mesmo caminho de Santiago o seu filho Wilson Filho e Doda de Tião. Junto com eles pelo menos seis prefeitos. A revoada foi oficializada em nota divulgada por Santiago.
Com a saída de Santiago, o PTB na Paraíba pode sair da condição de partido de família, que, aliás, tem caraterizado outras legendas na Paraíba, com o o PDT do clã Feliciano, por exemplo.
NOTA
Nós, prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores e lideranças do PTB em toda a Paraíba, vimos, por meio desta, reafirmar nossa lealdade ao Deputado Federal Wilson Santiago. Sendo assim, emprestamos nosso total apoio e concordamos em deixar a legenda, em virtude de ações extremadas e autoritárias do Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro.
Também ressaltamos que acompanharemos a decisão que será tomada em relação ao novo destino partidário. Entendemos que o trabalho realizado pelo deputado à frente do PTB, assim como no parlamento, tem sido de fundamental importância para trazer recursos, obras e convênios que beneficiam a Paraíba em todas as suas regiões.