RETRATO DA POLARIZAÇÃO (vídeo) Petistas vão às ruas em manifestações contra Bolsonaro
Após três manifestações seguidas de apoiadores do presidente Bolsonaro, eis que a militância petista decidiu ir às ruas, no sábado (dia 29), com atos em todo País.
Chamou atenção, no entanto, a mobilização realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, pelo volume de manifestantes. Vários vídeos postados em redes sociais revelaram a extensão da manifestação.
Durante os atos, Bolsonaro foi cobrado pelas mortes provocadas pela Covid, pela falta de vacina, cobrança de auxílio emergencial.
“Fora, Bolsonaro” e “impeachment” foram as principais palavras de ordem da militância petista, não apenas em São Paulo, mas em várias capitais do País, inclusive João Pessoa.
As manifestações das últimas semanas parece demonstrar a polarização que se cristaliza no País, entre seguidores de Bolsonaro, de um lado, e aliados de Lula, de outro. Provavelmente uma prévia do que poderá acontecer nas urnas do próximo ano.
Por outro lado, também cai por terra crítica de lideranças petistas, criticando a aglomeração de pessoas em atos pró-Bolsonaro, na medida que também promovem manifestações com pessoas aglomeradas.