ACABOU O MISTÉRIO Bolsonaro rejeita PSL e anuncia filiação ao Patriota de Wallber para disputar reeleição
O deputado Wallber Virgulino deverá ser o representante oficial do bolsonarismo na Paraíba. É que, na tarde desta segunda (dia 31), o senador Flávio Bolsonaro antecipou que o presidente Bolsonaro já decidiu pela filiação ao Patriota, partido comandado por Wallber no Estado. Bolsonaro chegou a dialogar com o PSL, mas desistiu alegando que vários integrantes do partido chegaram a hostilizar seu governo.
A notícia da filiação foi dada pelo senador, durante uma convenção virtual do partido: “É motivo de muita honra ser convidado para entrar num partido em que, talvez, eu devesse ter me filiado lá atrás. Me sinto um dos fundadores, participei da escolha do nome. Minha vinda para esse partido é para somar. Quero fazer um convite para que a gente forme o maior partido do Brasil a partir das eleições de 2022.”
Durante a convenção partidária, Adilson Barroso, presidente nacional do partido, afirmou que o presidente Bolsonaro teria fechado a filiação à sigla “sem pedir uma bala” em troca. Com a filiação ao novo partido, Bolsonaro deve iniciar as tratativas formais de sua candidatura à reeleição.
O Patriota é o antigo Partido Ecológico Nacional, que mudou de nome entre 2017 e 2018, após autorização do TSE. Bolsonaro chegou a flertar com a sigla em 2017, quando, inclusive, assinou ficha de filiação. Na sequência, porém, ele optou pelo PSL, consolidando a aliança que garantiu a sua eleição.