EM BRASÍLIA Deputado pede urgência na aprovação da PEC que estabelece o piso nacional para policiais

O deputado Cabo Gilberto entregou documentos ao presidente da Câmara, Arthur Lira, em Brasília, denunciando a “situação caótica quanto à valorização salarial” porque passa a Segurança Pública na Paraíba, e requerendo a urgência na aprovação da PEC que estabelece o piso nacional para a categoria.

“Na ocasião, solicitei empenho para que seja colocado na ordem do dia a votação em segundo turno da PEC, que já tramita na casa há bastante tempo e estabelece o piso salarial dos profissionais da Segurança Pública”, revelou o deputado.

“Como exemplo, podemos citar a situação do soldado na polícia militar que recebe um salário mínimo como soldo e isso é uma vergonha”, pontuou o deputado.

Esta PEC, que se encontra em tramitação na Câmara dos Deputados, já foi aprovada em primeiro turno, e encontra-se apta para a discussão e votação em segundo turno no plenário. A proposta também regulamenta a criação de um fundo constitucional, que é a garantia de recursos para a Segurança Pública.
“A valorização dos profissionais da segurança, com a criação de um piso salarial nacional, é de extrema importância para o desenvolvimento dos nossos profissionais, garantindo, desta forma, uma segurança pública de qualidade para toda sociedade”, arrematou.