ELEIÇÃO 2022 Levantamento mostra desempenho de pré-candidatos ao Senado em redes sociais com liderança de Sérgio Queiróz
Pelos números, Sérgio Queiroz tem uma média de 1.757 curtidas e quase 116 comentários por postagem, o que confere um engajamento de 7,25%. Queiroz tem quase 26 mil seguidores apenas no Instagram e o percentual de interação com seus adeptos foi o maior entre os pesquisados pela Ativa Web.
Aguinaldo Ribeiro surge com crescimento importante nas redes sociais, especialmente na plataforma Instagram. Com pouco mais de 14 mil seguidores, o líder da maioria na Câmara Federal aparece com um percentual de engajamento de 3,68%, fruto de quase 449 curtidas e cerca de 80 comentários em média por postagem nessa rede.
Efraim Filho figura na terceira colocação no ranking de desempenho nas redes sociais, com menos da metade do engajamento de Aguinaldo e um quarto da performance de Sérgio Queiroz. Na plataforma Instagram, Efraim, que tem cerca de 29 mil seguidores, tem um engajamento de 1,34%.
O levantamento também aferiu o desempenho de Adriano Galdino, que surge na quarta colocação no que diz respeito ao comportamento e interação de suas redes sociais. Na plataforma Instagram, Galdino tem uma média de quase 191 curtidas e pouco mais de 15 comentários por post. Além 0,73% de engajamento.
Por último, o deputado Frei Anastácio registrou 0,62% de engajamento nas redes sociais, com 33 curtidas e 1,2 de média de comentários médios.
Metodologia – A análise de presença digital, segundo explicou o publicitário Alek Maracajá, envolve levantar todas as mídias digitais em que a empresa ou o personagem está presente, verificando os seus níveis de desempenho e eficiência, além dos resultados gerados.
Com essa avaliação, é possível descobrir os pontos fortes de uma marca ou personalidade, avaliar quais investimentos e assuntos não dão retorno e direcionar recursos para os meios que proporcionam mais frutos.