DE OLHO EM 2022 Bruno Roberto confirma candidatura e critica atuação dos atuais senadores: “Não quero chamar de medíocres, mas…”
A disputa pela vaga ao Senado no próximo ano promete. O pré-candidato Bruno (filho de Wellington) Roberto estreou sua temporada mostrando as travas: afirmou, em entrevista à Imprensa, que os atuais senadores da Paraíba não representam o Estado como deveria.
Segundo Bruno Roberto, os ex-senador Zé Maranhão e Cássio Cunha Lima “representaram melhor a Paraíba”: “Eles abalizavam uma pauta importante e despertavam interesse e atenção nas legislaturas em que participaram. Isso não tem hoje.”
Chegou a pontuar: “Na minha análise, não se vê os senadores com capacidade de estarem participando de forma decisória. Qual a capacidade decisória dos atuais senadores na construção das políticas principais do governo federal? Não tem nenhum deles atuando dessa forma?”
“Eu não quero chamar de medíocre, mas deixar aqui o questionamento. Sinto falta de voz que simboliza o respeito como o do ex-senador José Maranhão e Cássio Cunha Lima. Qual a capacidade decisória dos ocupantes do Senado Federal? Essa timidez que existe é que causa o prejuízo enorme”, acrescentou.
Bruno citou, então, que seu partido, o PL trabalhou para construir uma Medida Provisória, que deve ser editada pelo governo Federal, para a implementação da Renda Brasil, “que, sem dúvida, com grande efeito social, capaz de proporcionar previsibilidade, geração de renda e acesso de oportunidades a todos que precisam”.
Ex-secretário de Esportes, Bruno diz que o PL tem envergadura suficiente para compor a chapa majoritária das oposições: “Tive o meu nome ventilado e aceitei o desafio.”
Os atuais senadores da Paraíba são Daniella Ribeiro (Progressista), Nilda Gondim e Veneziano Vital do Rego (MDB).