ELEIÇÃO 2022 “Esquecimento” de Kassab em relação a Romero estimulam especulações de eventual saída do PSD
Uma entrevista de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, pode desencadear uma movimentação partidária do ex-prefeito Romero Rodrigues, pré-candidato a governador.
Kassab falava sobre as prioridades do partido para 2022, e afirmou que teve priorizar candidaturas a governador em Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.
“Mas não é aquela diretriz fechada. A política se impõe, sempre existem as exceções que têm de ser admitidas, mas a recomendação é de que, em especial nos grandes colégios eleitorais, tenhamos candidaturas a governador”, pontuou.
O “esquecimento” de citar a Paraíba causou turbulências. E novas especulações começaram a vicejar, em Campina Grande, indicando desconforto de Romero e a possibilidade de avaliar convites de outros partidos.
Agravou o cenário, o fato de Kassab sinalizar que o partido não irá compor com Bolsonaro, aliado de Romero: “O presidente Bolsonaro faz uma leitura totalmente equivocada da relação dele com a sociedade.”
Apesar de revelar simpatias por Lula, Kassab sinalizou desejo de ter o senador Rodrigo Pacheco como candidato a presidente: “É uma pessoa que mostrou talento para a política. Minha manifestação pessoal é de que ele pode, sim, ser um candidato do PSD à Presidência.” (mais em https://bit.ly/3e9vL6A)