EM BARCELONA Bruno confirma que diante da desistência de Romero seu candidato ao governo é Pedro Cunha Lima
O prefeito Bruno Cunha Lima, ora em viagem a Barcelona, admitiu que deverá apoiar uma eventual candidatura do deputado Pedro Cunha Lima ao governo do Estado, em 2022, após a desistência do ex-prefeito Romero Rodrigues: “É um nome que aglutina e teremos gosto em apoiar sua candidatura, como antes apoiamos Romero.”
Mas, Bruno demonstrou cautela quanto ao futuro de Romero, e prefere aguardar uma decisão do ex-prefeito, ante as reiteradas especulações de que poderá c0mpor com o governador João Azevedo para as eleições do próximo ano. Bruno renovou sua disposição de permanecer na oposição a João Azevedo, por “uma questão de coerência”.
Barcelona – Durante sua estada na Espanha, Bruno teve oportunidade de conhecer duas iniciativas que pretende avaliar uma possível replicação de projetos em Campina Grande. São dois projetos urbanísticos inovadores na Europa: a Superilla Sant Antoni e o 22@ (Distrito de Inovação).
Bruno cumpriu, nessa segunda (dia 15), uma programação preparada pela organização do Smart City Expo World Congress, que é principal evento internacional para o setor de cidades inteligentes na Espanha.
Inovação – A Superilla Sant Antoni visa a consolidação de Urbanização de Espaço Público em uma superquadra, cuja primeira fase foi concluída em maio de 2018 com a urbanização do espaço público em torno do novo Mercado de Sant Antoni.
O resultado é uma grande praça pública de 1,8 mil m² que, juntamente com a interseção, ruas e mercados, tem total de 5 mil m² de espaço público para pedestres, espaços de convivência para novos usos e mais presença de árvores e arbustos com flores.
Já o 2@ (Distrito de Inovação) é uma área central de negócios no setor anteriormente industrial de Barcelona de Poblenou, no Distrito de Sant Martí, apelidado de “Manchester da Catalunha” no século 19.
O objetivo é converter Poblenou em uma área tecnológica e de inovação da cidade, bem como aumentar os espaços residenciais e de lazer. Ainda em construção, faz parte de um dos maiores esquemas de regeneração urbana da Europa, iniciado em 2000 e ainda em curso, abrangendo 115 blocos.