DISPUTA AO SENADO Rangel revela apoio de PV, PCdoB, “maioria do PT” e não acredita em pré-candidatura de Coutinho: “Está inelegível”
O ex-reitor da UEPB, Rangel Júnior, pré-candidato a senador anunciado pelo PCdoB, tem afirmado que a sua postulação deve ser referendada pela federação que envolve PT, PV e seu partido.
“Tenho o apoio do PV, do meu partido, o PCdoB, e também da maioria da militância do PT, portanto, hoje, sou majoritário para me consolidar como o pré-candidato a senador da federação”, pontuou.
E quando indagado sobre uma pré-candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho, Rangel observou: “Pelo que sei, ele está impedido de ser candidato, por estar inelegível.”
E ainda: “Então, a menos que ele consiga reverter uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que o tornou inelegível, eu sou o único pré-candidato completamente desimpedido, além de ter o apoio da maioria da militância da federação.”
Rangel não receia o embate com pesos-pesados da política, ora pré-candidatos ao Senado: “O desafio maior é criar condições pra que as pessoas saibam que há essa candidatura. Eles são nomes muito rodados, mas representam tradições familiares.”
A pré-candidatura de Rangel foi oficializada pelo PCdoB, em março último.