SEGUE ARENGA COM VENÉ… João diz que não cobra exclusividade mas será “estranho” se Lula não vier para seu palanque
Se, de um lado, o MDB está anunciando uma reunião com o presidenciável Lula, para tentar resolver a pendência das alianças regiões com o PT, de outro, o governador João Azevedo comentou que, apesar de não cobrar exclusividade, será muito estranho se o petista não participar de seu palanque na Paraíba.
“Imaginar que Lula viesse a Paraíba e não subisse no meu palanque seria inusitado”, afirmou João, ressalvando: “Também não faço questão de palanque exclusivo, ele pode ter cinco ou dez candidatos apoiando, que, para mim, não representa qualquer problema. Tem outros por ai, que acham diferente.”
João arrematou, afirmando que que seu apoio a Lula, nestas eleições, não se dá “por conveniência”, uma vez que já havia decidido, desde o início de sua gestão, apoiar “um projeto de oposição ao presidente Bolsonaro”, sem sequer ter conhecimento de quem seria este candidato”.
Mês passado, como se sabe, o senador pré-candidato Veneziano Vital do Rego (MDB) divulgou vídeo, em que Lula afirma defender sua candidatura ao governo, numa aliança com o PT. Veneziano defende exclusividade, e que Lula venha apenas para seu palanque na Paraíba.
Mas, recentemente, após a desistência de Márcio França (PSB) desistir à disputa pelo governo de São Paulo, para apoiar Fernando Haddad, houve especulações de que a contrapartida exigida pelo PSB seria o apoio do PT aos candidatos do partido, em alguns Estados, e a Paraíba poderia ser um deles.