Secretário desconfia que está sendo grampeado
O secretário chega e segreda para o jornalista: “Estou desconfiado de que todos nós, secretários, estamos grampeados!” Pode ser apenas paranoia dele, mas esse é o clima que reina entre auxiliares do primeiro escalão do Governo Ricardo Coutinho. O Blog, claro, reproduz o que escuta, sem dar muito crédito. Mas, que impressiona, impressiona.
Se não for verdade, revela a desconfiança que existe dos auxiliares com o núcleo do Governo, talvez baseado em indícios de grampeamento dos seus celulares que, não custa lembrar, são pagos pelo poder público. E, claro, podem ser controlado por um núcleo logístico. Tanto para rastrear onde o secretário se encontra, como o teor das suas conversas.
Se for verdade, então estaremos diante de um fato estarrecedor, porque o núcleo do Governo do Estado estaria desconfiado de todos os seus auxiliares, provavelmente sedimentados em algum flagrante que talvez ainda não tenha vindo (e talvez nunca venha) a público. De qualquer forma, sendo verdade ou não, dá pra perceber a paranoia geral reinante.
O que o secretário segredou foi que o núcleo do Governo estaria desconfiando de que alguns auxiliares estejam passando informações estratégicas para setores da Imprensa. E não há nada que mais incomode ao Governo RC do que ver reveladas as estranhas da gestão.