CENTRO ADMINISTRATIVO Servidores promovem manifestação para cobrar data-base e reposição salarial
Tempo de mobilização. Servidores do Estado promoveram, na manhã desta quinta (10/01), uma manifestação no Centro Administrativo de Jaguaribe, para cobrar do governo do Estado reajuste salarial e reposição das perdas verificadas, ano passado.
Representantes das Policiais Civil e Militar, Sindifisco, APLP, UEPB e aposentados, dentre outras categorias reivindicam a abertura de diálogo com o governador João Azevedo, para debater o pagamento dos retroativos e o cumprimento da data-base, que vence em janeiro.
Segundo Wagner Lira, presidente do Sindifisco, “o governo do Estado está devendo a recomposição salarial de todos os servidores, além do cumprimento da data-base, que é uma lei de 2013, e o governo não vem cumprindo, apesar de outros poderes estarem honrando com os seus servidores”.
De acordo com o fórum dos servidores, a defasagem salarial é da da ordem de 21%, em função da inflação e de “perdas históricas” acumuladas ao longo dos últimos anos.
Receitas – Segundo levantamento do Sindifisco, o Estado registrou aumento aproximadamente R$ 1,2 bilhão, ou seja, incremento de 7,27% de arrecadação, no comparativo com o ano anterior, representando mais de R$ 17,2 bilhões, em receitas próprias e e transferências constitucionais.