POR RECIPROCIDADE Hugo Motta nega articulação para Nabor ter o apoio de Efraim Filho em 2026

O deputado Hugo Motta negou, neste final de semana, especulações indicando que seu partido, o Republicanos, estaria articulando o apoio do senador Efraim Filho (UP) à candidatura de seu pai, o prefeito Nabor Wanderley, ao Senado.

Seria, segundo especulações, em reciprocidade ao que ocorreu, na eleição passada, quando apoiou Efraim, mesmo sendo de chapa opositora: “Todos sabem que o Republicanos foi muito correto e foi fundamental para a eleição do senador Efraim Filho em 2022. Mantivemos o apoio, mesmo com ele saindo do grupo liderado pelo governador. Penso que fomos importantes na sua eleição.”

“Temos uma boa relação com o senador Efraim e respeitamos sua pré-candidatura ao Governo. Ele está articulando sua chapa, mas nós também temos a nossa, que é o grupo liderado pelo governador João Azevêdo”, afirmou o presidente da Câmara, destacando que, apesar da boa relação, não houve qualquer conversa, no sentido de um apoio de reciprocidade para 2026.

Sobre a possibilidade de apoio do PL à eventual candidatura de Nabor em Patos, Hugo descartou: “Não houve (até agora?) conversas nesse sentido.”