
O governador João Azevedo anunciou, nesta quinta-feira (27/11), a atualização do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos jornalistas que integram os quadros do Governo do Estado. João afirmou só foi possível essa atualização, a partir do concurso da Empresa Paraibana de Comunicação, que permitiu estabelecer um parâmetro para a equiparação salarial.
A atualização vai abrander três níveis e classes, garantindo isonomia. “Isso demonstra o nosso respeito e compromisso com os jornalistas que fazem a Comunicação Institucional, que exercem um papel fundamental dentro do governo para que a população tenha conhecimento das ações executadas pela gestão”, pontuou João.
Há 16 anos as entidades representativas dos jornalista vinham tentando este diálogo com o Governo. Mas, segundo enfatizou o governador, após seis meses de negociação foi possível chegar a esse momento, com o acatamento da proposta de isonomia do pessoal do Estado com a EPC.
Além do PCCR dos jornalistas, o governador também anunciou a implantação do PCCR da Orquestra Sinfônica da Paraíba, que celebra seus 80 anos.