COSTA SEGURA Operação prende 26 de facção criminosa da BA com atuação na Paraíba suspeitos de coordenar homicídios

A Operação Costa Segura, deflagrada nesta segunda-feira (15/12), envolveu efetivos das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado da Bahia e da Paraíba, para desarticular organização criminosa que atua no tráfico de drogas e violência armada com atuação interestadual, e resultou na prisão de 26 suspeitos.

De acordo com a Polícia Federal, a ação contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, por meio das Polícias Civil e Militar, além a Secretaria de Administração Prisional, e resultou na capturou lideranças de uma facção que possui forte influência sobre o tráfico de drogas e crimes violentos em Itacaré e Ilhéus (BA), e na Paraíba.

De acordo com as investigações, os suspeitos tinham envolvimento direto na coordenação de homicídios, distribuição de armas e gerenciamento do tráfico de drogas, e trabalhavam articulados com lideranças de outros Estados, exibindo uma desenvoltura criminosa para além dos limites territoriais da Bahia.

Mandados – Na ação, foram cumpridos 45 mandados de prisão preventiva, 32 mandados de busca e apreensão e 12 medidas assecuratórias de bloqueio de contas. Os mandados judiciais foram cumpridos nas cidades baianas de Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Uruçuca e em João Pessoa. Participam da operação mais de 200 policiais.