
O deputado Cabo Gilberto (PL) foi formalmente anunciado, nessa terça-feira (16/12), para liderança da Oposição na Câmara Federal.
“Assumo a liderança da Oposição na Câmara dos Deputados com senso de responsabilidade, humildade e gratidão”, comemorou o deputado, em nota.
E ainda: “Agradeço ao povo paraibano pela confiança e a Deus pela oportunidade de servir à Paraíba e ao Brasil nesta Casa Legislativa.”
Com líder da Oposição, caberá ao parlamentar articular discursos contrários às propostas do Governo Federal, orientar votações da bancada opositora e pepresentar o bloco no Colégio de Líderes, espaço estratégico de definição da pauta legislativa.
NOTA DO DEPUTADO AO ASSUMIR LIDERANÇA…
Assumo a liderança da Oposição na Câmara dos Deputados com senso de responsabilidade, humildade e gratidão.
Agradeço ao povo paraibano pela confiança e a Deus pela oportunidade de servir à Paraíba e ao Brasil nesta Casa Legislativa.
Registro a construção coletiva deste trabalho e faço um reconhecimento público à atuação dos três últimos líderes da oposição nesta Casa: os Deputados Carlos Jordy, Filipe Barros e Zucco, que exerceram a liderança com firmeza, coragem e compromisso institucional.
Assumir a liderança da oposição em um momento desafiador para a República é uma missão árdua, porém necessária, construída sobre o trabalho e a dedicação daqueles que me antecederam.
Recebo com satisfação o apoio da oposição, formada pela bancada do Partido Liberal, pelo Partido Novo, e parte dos parlamentares do campo centro-direita nesta Casa.
Agradeço ao Presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, ao Líder do PL, Deputado Sóstenes Cavalcante, pelo apoio e pela condução institucional deste processo.
Registro também meu agradecimento ao Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Altineu Côrtes, pelo apoio e respeito ao funcionamento desta Casa e ao líder da oposição no senado Federal Senador Rogério Marinho.
Agradecimento especial ao nosso presidente Bolsonaro.
Conclamo a população brasileira a permanecer vigilante.
O momento é delicado e exige atenção permanente quanto ao equilíbrio entre os Poderes e ao pleno funcionamento do Parlamento.
Com o apoio do povo, da oposição e do diálogo responsável com setores do centro, seguiremos trabalhando pela defesa da Constituição, das liberdades e da democracia.
Reafirmo meu compromisso com um trabalho incansável, agora redobrado nesta nova função.
Agradeço também aos senadores que manifestaram apoio, especialmente do PL e do Novo, e aos parlamentares que me antecederam na liderança da oposição.
Seguiremos firmes, com responsabilidade e compromisso com o Brasil.