FOGO AMIGO Tião pede CPI contra secretária e João nega qualquer irregularidade: “Não travamos emendas”

Há poucos dias, o deputado Tião Gomes (PSB) abriu fogo contra a secretária Pollyanna Werton (PSB), a quem acusou de estar patrocinando ilegalidades na liberação da emendas impositivas. Tião chegou a ameaçar entrar com um pedido de CPI para investigar a atuação da secretária.

Pollyana reagiu: “É em necessidade essa fala do deputado Tião, até porque em nenhum momento ele veio aqui na secretaria, já que as emendas são dele. As organizações precisam apresentar documentação e plano de trabalho, como determina o marco regulatório das organizações da sociedade civil.”

Porém, a reação mais enérgica veio do governador João Azevedo (PSB). João negou qualquer irregularidade: “São discussões que surgem quando há interesse contrariado. O caminho é sentar, dialogar e encontrar a solução. Nós não travamos recursos de emenda de quem quer que seja.”

E arrematou: “Essa é uma questão que precisa ser entendida. Então, é preciso que sejam apresentados os projetos para poder ser liberado o recurso. É exatamente assim que funciona.”