MANDOU RECADO Hugo espera sinalização do PT e de Lula a Nabor para definir quem irá apoiar para presidente: “Reciprocidade”

O deputado-presidente Hugo Motta (Republicanos), meu caro Paiakan, aparentemente, não tem apreciado a movimentação do PT de apoiar apenas as candidaturas do governador João Azevedo (PSB) e do senador Veneziano Vital do Rego (MDB), ao Senado, em detrimento do apoio ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos). Especialmente, espera uma sinalização de apoio do presidente Lula.

E, nesta segunda-feira (12/01) já mandou um recado. Quando indagado sobre apoio à reeleição do presidente Lula, advertiu: “Depende do presidente (Lula), depende do partido do presidente. O que nós temos procurado dialogar no âmbito do Republicanos e da aliança que nós temos com o governador João Azevêdo, com o vice-governador Lucas, é poder ter um projeto que verdadeiramente represente aquilo que o Estado precisa.”

E esse projeto, na ótica de Hugo, implica no apoio integral “à pré-candidatura do vice-governador Lucas, a pré-candidatura do governador João Azevêdo e a pré-candidatura do Nabor Wanderley para o Senado”. E ainda: “Nós temos que entender que a política se faz com reciprocidade. Então, nós temos que entender o que nós vamos ter de apoio, de gestos, para decidir quem nós vamos apoiar.”