RUÍDOS NO PT Cartaxo critica condução da direção estadual e ex-presidente rebate: “Narrativa para sair do partido”

Deve aumentar o desconforto do deputado Luciano Cartaxo dentro do PT. Há poucos dias, o parlamentar queixou-se de divisões internas no partido, e também da falta de uma estratégia clara para as eleições de outubro.

Mas, recebeu imediata réplica do ex-presidente Jackson Macedo, para quem o deputado estaria criando o ambiente para deixar mais uma vez o partido, como já fez antes quando era prefeito de João Pessoa, no impeacment de Dilma.

Cartaxo – O deputado afirmou: “O dissenso sempre existiu no PT, faz parte da nossa cultura. O problema é quando isso vira rotina e parece que o adversário está dentro do próprio partido.”

E também criticou a falta de debate interno sobre a eleição: “Na minha opinião, isso já era para ter sido decidido no final do ano passado. Partido que não participa da majoritária, que não tem protagonismo, não cresce.”

Jackson – Já o ex-presidente revidou: “O deputado sabe e conhece o calendário do PT. O nosso partido tem uma rotina de decisão própria. Criticar o nosso partido e a presidente, Cida Ramos, sem um motivo factível, para mim, é só a construção de uma narrativa para sair mais uma vez do PT.”