INCENDIOU Renan acusa Hugo Motta (e Lira) de pressionar o TCU contra liquidação do Banco Master

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) abriu fogo contra os deputados Hugo Motta (Republicanos) e Arthur Lira (UP-AL). Renan acusou o presidente da Câmara e o ex-presidente de estarem pressionando o Tribunal de Contas da União para suspender a liquidação do Banco Master.

Na lata: “Estou tendo informações de que o atual presidente da Câmara dos Deputados e o ex-presidente da Câmara dos Deputados pressionaram e continuam pressionando o Tribunal de Contas da União, aliás, um setor do Tribunal de Contas da União, para que o Tribunal liquide a liquidação.”

Ainda segundo Renan, a pressão seria para salvaguardar o ministro Jhonatan de Jesus, ex-deputado pelo Republicanos, e indicado pelo Centrão ao tribunal, em 2023. Jhonatan, filho do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) é o relator no caso envolvendo o Master.

A ofensiva para anular a liquidação do Banco Master junto ao Banco Central foi comandada pelo ministro Jhonatan que, após intensa recepercussão negativa, recuou, mas continuaria operando nos bastidores, segundo a mídia nacional.