
Policiais federais voltaram às ruas de Patos, na manhã desta quarta-feira (04/02), com a deflagração da Operação Rescue 20, e o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra investigado por armazenamento de fotos e vídeos com conteúdo de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.
As investigações tiveram início com a análise de cenas contidas em diversos vídeos, a partir de uma cooperação técnico-investigativa entre a Polícia Federal e o National Center for Missing and Exploited Children, que reportou à PF da Paraíba a atuação de usuário que teria armazenado imagens e vídeos envolvendo criança ou adolescente.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. “Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades on-line dos jovens são medidas essenciais de proteção”, postou a PF em nota.