MAIS LENHA… Cícero e Veneziano se encontram com Gleisi e turbinam especulações sobre quem o PT irá apoiar na Paraíba

A articulação foi do senador Veneziano Vital do Rego (MDB). Em meio às especulações sobre qual chapa o PT da Paraíba irá apoiar nas urnas de outubro, meu caro Paiakan, eis que Veneziano promove um encontro do prefeito Cícero Lucena (MDB) com a ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), em Brasília.

A pauta, naturalmente foi essa mesma: que o PT irá apoiar entre o prefeito Cícero e o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas). O encontro, obviamente, não significa apoio automático à chapa de Cícero e Veneziano, mas põe mais lenha nas labaredas da indefinição do partido.

Nos últimos dias, o deputado Luiz Couto (PT), após se reunir com Cícero, afirmou ter ouvido do presidente Lula que a tendência do partido é “liberar geral”, ou seja, a militância estaria livre para escolher qualquer dos candidados. Porém, a presidente Cida Ramos negou e disse que o partido definirá até março quem irá apoiar.

Preliminarmente, já existe uma decisão da maioiria do partido, inclusive com aquiscência de Cida, do apoio ao governador João Azevedo (PSB) e Veneziano para as duas vagas ao Senado. Porém, articulações do deputado Hugo Motta (Republicanos) podem mudar esse quadro, em defesa da candidatura de seu pai, o prefeito Nabor Wanderley.

Diante de tantas expectativas criadas, meu caro Paiakan, é possível que a montanha venha a parir um rato. Vai saber.