
É bem verdade que o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) já havia formalizado seu apoio à pré-candidatura do prefeito Cícero (MDB), meu caro Paiakan. E, apesar de não conseguir levar todo o grupo Cunha Lima em sua decisão, foi uma sinalização relevante do clã. O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), como se sabe, foi uma exceção e segue no apoio ao senador Efraim Filho (União Brasil).
Mas, o apoio público do ex-senador Cássio Cunha Lima tem um peso simbólico mais importante. Primeiro, porque representa uma reconciliação após anos rompidos, desde as eleições de 2010, quando Cássio apoio Ricardo Coutinho, em detrimento de Cícero. Depois porque, a despeito de todo o tempo sem mandato, Cássio ainda detém considerável cacife junto a uma parcela importante do eleitorado.
Desta forma, não se pode substimar o encontro público de Cássio e Cícero, no Mercado de Tambaú, ainda mais com o reforço de seu apoio, meu caro Paiakan. Cássio cumprimento o prefeito como “meu governador”. O gesto público, com um beijo e um abraço, selou, publicamente, uma parceria que pode ser decisiva em alguns colégios eleitorais, onde Cássio ainda tem liderança, na disputa das urnas de outubro.
Também se inicia um novo ciclo nesse início de pré-campanha.
Um vídeo do encontro foi postado pelo blog www.pbvale.com.br. Confira…