SOBRA PRA VENÉ… Se PT fechar aliança para votar em Lucas, senador não poderá usar imagem de Lula em seu guia

Pelo andar da carruagem, e com reiterados rumores indicado que o PT da Paraíba irá apoiar a pré-candidatura de Lucas Ribeiro (Progressistas), há duas consequências que merecem reflexão, meu caro Paiakan.

Primeiro: a julgar por recentes declarações do prefeito Cícero Lucena (MDB) seu apoio à reeleição do presidente Lula pode ficar comprometido. Cícero tem cobrado reciprocidade.

Segundo: o mais prejudicado, sem dúvida, é o senador Veneziano Vital do Rego (MDB). Não apenas por Cícero não assegurar apoio a Lula. Muito mais porque ele, Veneziano, não poderá usar imagens de Lula em seu guia eleitoral.

Na contramão dessa circunstância, tanto o governador João Azevedo (PSB), quanto o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), poderão fazer a campanha colada à imagem de Lula. Cenário hostil para reeleição de Veneziano.

O detalhe é que Cícero terá mais liberdade para compor parcerias no plano nacional, mas e Veneziano, meu caro Paiakan: como fazer campanha sem explorar sua parceria com Lula, de quem foi parceiro desde o primeiro momento?