OPERAÇÃO LEONARD… PF, PM e Gaeco cumprem 34 prisões contra esquema de lavagem e tráfico de drogas

Mais uma ação da Polícia Federal, nas primeiras horas da manhã, na Paraíba. A Operação Leonard buscou “aprofundar investigação voltada à apuração de crimes relacionados à organização criminosa, ao tráfico de drogas, à lavagem de dinheiro e a outros delitos conexos, com atuação na Paraíba, com foco na cidade de Cabedelo”.

Estão sendo cumpridos, de acordo com a PF, 16 mandados de busca e apreensão, 34 mandados de prisão, sendo 30 preventivas e quatro temporárias, além de medidas de sequestro ou bloqueio de bens e valores, nos municípios de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande, além do Rio de Janeiro (RJ).

A ação vendo sendo realizada de forma integrada com a Polícia Militar, Polícia Federal e pelo Gaeco (Ministério Público). Segundo a Polícia Federal, as ações são resultado de decisões judiciais da 1ª Vara Regional do Juízo das Garantias, visando à coleta de elementos probatórios e à neutralização de estruturas investigadas.

A PF informa ainda que o material apreendido será submetido à análise e aos exames periciais, com a finalidade de identificar a extensão das condutas, a participação individual de cada investigado e as eventuais conexões com outros envolvidos.