RUÍDO NA PRAÇA Cícero e Cida trocam farpas após PT decidir por apoio à candidatura de Lucas Ribeiro

Vai ficando cada vez mais claro o distanciamento entre Cícero Lucena (MDB) e o PT da Paraíba, após recente decisão do partido de apoiar a candidatura do governador Lucas Ribeiro (Progressistas).

Tudo começou quando Cícero criticou a posição do partido. Cícero considerou “incoerente”, especialmente porque o Progressistas tem se anunciado como oposição ao presidente Lula (PT). E tem lembrado a boa relação que tem com direção nacional do partido.

Cícero acrescentou: “O PT da Paraíba está mais preocupado em disputar cargos do que em seguir sua ideologia. Se fosse pela ideologia, não estaria se juntando com o povo da várzea, nem com quem bate em mulher, nem com quem traiu Dilma Rousseff, nem com quem tirou o PT do Governo. Se estivesse discutindo ideologicamente, não agiria assim.”

A deputada Cida Ramos, presidente do partido, não gostou. E reagiu: “Se Cícero quiser apoiar Lula, não precisa de autorização de nenhum partido, muito menos do PT. Ele é livre, e nós estamos no aguardo do apoio dele. Afinal de contas, Lula prestigiou muito a gestão dele em João Pessoa com recursos.”

E ainda: “Ele (Cícero) desconhece completamente o funcionamento de um partido democrático, mobilizador e que respeita as suas instâncias, como o PT. Estou bastante tranquila. Isso só demonstra o quanto o PT é grande e importante.”