Lucius Fabiani ameaça jornalista: “Abra a boca pra apanhar!”
Essa sexta-feira não foi 13, mas teve muito de terror. Não ficou apenas no feroz ataque que o deputado Luiz Couto protagonizou contra o senador Vital Filho e o presidente nacional do PT, Ruy Falcão.
O clima de animosidade extrapolou de Couto e passou para seus assessores. Foi o caso da agressão moral do secretário Lucius Fabiani contra o jornalista Abrantes Júnior, apresentador do programa Café Quente: “Abra a boca pra apanhar!”
Eis o relato de Abrantes Jr: “Eu estava trabalhando, cobrindo a reunião de Luiz Couto, normalmente, quando Lucius Fabiani veio até mim e me ameaçou diretamente, mandando que eu saísse do local. Ele estava muito raivoso, encostou em mim e disse em tom de ameaça: ‘Se você não sair daqui, agora, eu vou bater em você!’ E seguiu me ameaçando: ‘Vá, abra a boca, abra a boca para eu lhe bater aqui dentro!”
Segundo Abrantes, o “clima era tão pesado como aquele enfrentado pelos ambulantes, quando são peitados pelos bombados nas ruas, eles vieram pra cima com tudo. Lucius Fabiani queria bater em mim, porque não aceitava que a Imprensa pudesse estar cobrindo a reunião”.