ACONTECEU EM DONA INÊS… Prefeito que nomeou dez parentes e esposa nega ter cometido nepotismo

O prefeito Antônio Justino (Dona Inês), a propósito de uma publicação do Blog (Prefeito nomeia de uma vez dez parentes e mais a esposa logo para duas secretarias  – http://bit.ly/2MFziiD), decidiu encaminhar uma nota (veja abaixo) ao Blog, à guisa de direito de resposta. No texto, confirma as nomeações dos parentes e a esposa, mas argumenta que são legais.

Diz trecho da nota: “Sofia Ulisses Santos (sua esposa) é assistente social com título de mestrado em Políticas Sociais, a mesma é concursada do Município de Dona Inês-PB, desde o ano de 2010, no cargo de assistente social lotada na Secretaria de Saúde, a qual foi designada para ocupar o Cargo de Secretária Municipal de Saúde…”

E ainda: “De acordo com a Jurisprudência do Supremo Tribunal Federal é válida a nomeação, para o exercício de cargo político, de familiares da autoridade nomeante, desde que preenchidos os requisitos de qualificação para o cargo, por se tratar de cargo político.”

CONFIRA RELAÇÃO DOS PARENTES NOMEADOS…

  1. Carolina Costa – filha – nutricionista na rede Municipal de Educação
  2. Ernando Araújo – primo – contrato de veículo
  3. Fabiana Natália Gomes – filha – Secretária de Adm. e Finanças
  4. Izabelly Araújo – sobrinha – programa Criança Feliz
  5. José Humberto Araújo – pai do genro – Diretor Adjunto do Impresp
  6. Joseilson Moreira Araújo – irmão – Secretário Adjunto da Educação e Cultura
  7. Josenilson Araújo – primo – comissionado na Educação
  8. Josy Araújo – prima – comissionado na Educação
  9. Leonardo Aquino – cunhado da filha – advogado da Secretaria de Saúde
  10. Sofia Ulisses – esposa – Secretária de Saúde
    Sofia Ulisses – esposa – Secretária de Assistência Social
  11. Telma Araújo – prima – comissionada na Educação

CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA…Prefeito nega nepotismo em Dona Inês