Agra surpreende girassóis e demite Laura Farias da Emlur
Quem pensava que a sexta-feira, 20, já havia produzido noticiário político suficiente, certamente se surpreendeu com a informação que circulou, no início da noite, indicando que o prefeito Luciano Agra decidiu aprofundar sua reforma administrativa.
Uma das mudanças mais surpreendentes seria a exoneração de Laura Farias, da Emlur, para dar lugar a Lucius Fabiani, que deixou recentemente a Sedurb. O retorno de Fabiani é uma surpresa, pois indica que o petista não será mais candidato a vereador.
O prefeito Agra promoveu várias outras alterações, dentre as quais no Procon Municipal. Sai Sandro Targino e entra Emerson de Almeida Fernandes. Também está nomeando o professor e cineasta Lúcio Villar para a Funjope, no lugar de Milton Dornellas, que passa a ser o adjunto.
Outra mudança expressiva é a demissão da secretária Lígia Tavares (Meio Ambiente), ligada aos movimentos ecológicos da UFPB e uma das primeiras defensoras do projeto Ricardo Coutinho no meio acadêmico. Em seu lugar, deve assumir Joácio Morais Júnior.
No coletivo, Laura é conhecida por suas ligações políticas mais vinculadas a Coriolano (irmão do governador Ricardo) Coutinho. Sandro Targino é um dos principais aliados do governador RC, desde que assumiu a Prefeitura de João Pessoa, em 2004. Os atos, inclusive, teriam sido lavrados no final da tarde desta sexta, 20.