Aguinaldo desmente RC e mostra quem tem prestígio com Dilma
Pode se dizer que o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) deu um traço no governador Ricardo Coutinho, nesse episódio da vinda da presidente Dilma Roussef. Nos últimos dias, RC vinha se apresentando como pai da criança dessa visita. Marcou data e chegou até a montar uma agenda, em que definiu o roteiro priorizando apenas obras de interesse do Governo.
Aguinaldo foi cirúrgico. Primeiro, afirmou desconhecer a data anunciada pelo governador. Depois, para não deixar dúvidas, revelou que a visita só ficou definida, para 1º de março, depois de sua audiência com a presidente Dilma em Brasília. Mostrou, sem meias palavras, quem tem realmente prestígio com Dilma, e ainda desautorizou o governador publicamente.
Seria estranho, realmente, que RC assumisse a agenda da presidente na Paraíba, diante das evidentes divergências que marcam as relações entre a presidente, o PT e o PSB do governador. Delegar a RC o prestígio da recepção seria desmerecer os petistas e partidos aliados. Claro que o governador terá seu espaço na agenda, mas jamais ser o pai da criança.
Foi duro o recado da presidente. Dilma praticamente elegeu o ministro Aguinaldo como seu principal anfitrião na Paraíba e, de quebra, ainda anunciou agenda para receber em audiência o prefeito Luciano Cartaxo, nesta quarta (dia 23). Há meses, como se sabe, o governador tenta um encontro com a presidente, sem muito sucesso.