Ainda bem que existe a Polícia Federal
É por isto, meu caro Paiakan, que a Polícia Federal segue sendo uma das instituições mais respeitadas e admiradas deste País. A denúncia do Fantástico, sobre o escândalo Jampa Digital, ocorreu no último dia 25 de março. Ou seja, a menos de dois meses.
Pois, em menos de dois meses a Polícia Federal conseguiu encontrar as conexões perdidas do Jampa Digital que, por exemplo, o Ministério Público Estadual não encontrou em dois anos, desde que foi acionado pela oposição para apurar as suspeitas de fraudes.
Imagine, então, se a Polícia Federal não fosse acionada. Iríamos seguir com essa imoralidade até as calendas gregas, sem uma providência adotada para flagrar e punir os responsáveis. Inclusive porque, certamente, eles nem estariam mais num cargo público.
Vamos torcer para que, a partir dessa iniciativa da Polícia Federal, as demais instituições pertinentes façam a sua parte. O cidadão espera um resultado, após tanta frustração com expectativas criadas de que os culpados possam ser enquadrados na forma da lei.
Afinal, o cidadão que se alimentou de promessas falsas, como essa de que usufruiria de Internet gratuita, tem o direito de cobrar providências contra uma propaganda enganosa. E é bom que se diga, uma propaganda que rendeu muitos votos nas eleições de 2010. Como toda a Paraíba sabe.