Aldemir revela que Cássio cogita romper com RC porque ele “traiu compromissos” de 2010
A revelação foi feita pelo deputado Zé Aldemir (PEN). Em conversas com alguns jornalistas na Assembleia, o parlamentar disse ter ouvido do senador Cássio Cunha Lima, em Brasília, que admite romper com o governador Ricardo Coutinho e ser candidato em 2014, “porque RC traiu os compromissos, não cumpriu os acordos firmados com ele em 2010, quando celebraram a aliança”.
Ao portal Wscom, Aldemir revelou quais compromissos foram descumpridos pelo governador: “Não negar e dar sequência ao legado do seu governo; tratar bem Campina Grande, pois tudo que ele tem, que o pai dele teve, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, é fruto da cidade; e o tratamento com os aliados, que não é bom; não foram cumpridos.”
Na conversa com Aldemir, Cássio teria revelado sua mágoa, diante do descumprimento desses compromissos, especialmente o tratamento dispensado aos seus seguidores. É fato que parte dos aliados de Cássio perdeu espaços importantes no Governo do Estado, desde que Ricardo Coutinho assumiu. E é que alguns deles foram até mantidos por Zé Maranhão.
O encontro de Aldemir com o senador Cássio ocorreu, conforme informou, no início desta semana, em Brasília: “Cássio tem todo o direito de querer disputar o Governo, porque houve a quebra de compromissos importante, e existe um verdadeiro clamor pela candidatura dele ao Governo, exatamente por conta da gestão desastrada do atual governador”.