Alunos sem aula após bandidos invadirem escola e fazerem rapa na merenda e equipamentos
Os bandidos seguem fazendo a festa nas escolas da rede pública. No último final de semana, meliantes quebraram o cadeado de entrada da Escola Estadual Pedro Américo, em Cabedelo, invadiram o educandário e levaram todo o estoque da merenda escolar. Por fim, num ato de zombaria com a Polícia, eles colocaram um cadeado novo no lugar do que destruíram.
Segundo a direção da escola, foram levados, além da merenda, dois bebedouros, dois botijões de gás, e todos os ventiladores. A escola ficou praticamente sem aulas nesta segunda (dia 8), primeiro pelo clima de terror entre os alunos temerosos da volta dos bandidos, depois, porque não há merenda, nem as salas dispõe dos ventiladores inviabilizando a realização das aulas.
Várias escolas de Cabedelo foram assaltadas nos últimos dias, uma delas, inclusive, a pouco metros onde o governador Ricardo Coutinho comandava um ato de apoio à candidatura do vereador Fernando Sobrinho (Dem). Foi o caso da Escola Estadual José Guedes Cavalcanti, de Cabedelo (Bairro de Camalaú) arrombada cinco vezes pelos bandidos, apenas este ano.
No início do ano, os bandidos levaram todos os equipamentos de um projeto de rádio, além de eletrônicos que estavam na sala da direção.