EM PÉ DE GUERRA Forças de segurança promovem assembleia na próxima sexta e podem decretar greve no Carnaval
As forças de segurança da Paraíba estão em pé de guerra. Os polícias e bombeiros da Paraíba farão uma assembleia geral, na próxima sexta-feira (14/02) para debaterem aumento salarial, e podem votar indicativo de greve. A reunião está marcada para às 10h, em frente à Granja Santana.
Os profissionais da Segurança Pública da Paraíba defendem reajuste que atenda a chamada “média Nordeste”. A categoria ameaça entrar em greve no período do carnaval, atuando com efetivo reduzido, caso suas demandas não sejam atendidas.
“O Fórum da Segurança Pública da Paraíba convoca toda a categoria para o maior ato pela valorização e reconhecimento dos profissionais de segurança! Dia 14 de fevereiro, às 10 horas da manhã, em frente a granja do Governador. Junte-se a nós pela Media Nordeste já!. Se não valorizar, a polícia vai parar”, diz o comunicado da Aspol em rede social.
E ainda: “Aqui na Paraíba foi anunciado um reajuste de 5%, que, na realidade, representa na prática menos de 2%, e o Estado teve um crescimento do PIB de 6,6%. Estamos abertos ao diálogo com o Governo, já apresentamos uma planilha de recomposição salarial para a categoria, mas não tivemos retorno.”
Além da Aspol, a publicação é assinada pela União dos Militares Estaduais da Paraíba, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba e Sindicato dos Peritos Oficiais da Paraíba. A manifestação inclui os policiais militares, policiais civis, policiais penais e bombeiros militares.