Anastácio diz que Governo é conivente com o desvio de águas no Canal da Redenção porque Tyrone é aliado
No último domingo, o programa Fantástico, da Rede Globo, trouxe extensa reportagem sobre o desvio de águas no Canal da Redenção para grandes propriedades, envolvendo personagens como o ex-prefeito Fábio Tyrone (Sousa). A prática vem prejudicando os pequenos produtores da região, provocando perda de lavouras e desemprego.
O governador Ricardo Coutinho não se pronunciou sobre o assunto. Mas, o deputado Frei Anastácio, sim. E acusa o seu Governo de saber da prática criminosa e não tomar providências: “Providências não são tomadas pelo governador, porque Tyrone é rico, poderoso, político e aliado do governador na região, foi inclusive seu coordenador de campanha. O Governo é conivente.”
E arrematou: “Desde 2012, venho denunciando essa prática de Fábio Tyrone e outras figuras junto ao Dnocs, Aesa, Justiça e Ministério Público, mas nada acontece, nenhuma providência é tomada, enquanto o desvio criminoso da água continua, prejudicando os pequenos produtores que precisam da água para o sustento de sua família.”