AO COBRAR DATA-BASE… Líder em desempenho na Câmara, Cabo Gilberto critica projeto do governo para aumentar número de coronéis
O deputado Cabo Gilberto voltou a cobrar do governo do Estado a aplicação da lei de data-base, que prevê reajustes para todo o funcionalismo estadual no mês de janeiro de cada ano. O parlamentar também considerou “maléfico”, o projeto do governo de aumentar o número de coronéis de 18, atualmente, para 30.
“Este projeto é maléfico para a instituição militar da Paraíba, com tantos problemas de segurança pública, o governador quer aumentar o número de coronéis. Se aprovado, será o maior número de coronéis proporcionalmente ao efetivo policial de cada Estado da federação brasileira”, acrescentou.
E citou: “Em São Paulo tem quase 100 mil militares e 63 coronéis, enquanto Pernambuco tem aproximadamente 20 mil policiais e 30 coronéis, na Paraíba a proporção é muito menor e não caberia essa quantidade de coronéis que o governo quer instituir.”
Segundo o Cabo Gilberto, o governo devia atender outras demandas: “Cadê a data base? Cadê a paridade? Cadê a redução de impostos? Cadê as condições de trabalho? Quando iremos sair do pior salário do país? Quando será realizado o concurso público que o senhor prometeu fazer a cada ano?” (mais em https://bit.ly/444yhmN)
Atuação – Com 56 discursos, 57 matérias apresentadas e presenças em 13 sessões deliberativas, o deputado liderou como o mais atuante da bancada da Paraíba na Câmara Federal. Ruy Carneiro foi o apresentou o pior desempenho, dentre os 12 deputados federais.