ARREMATE DO DIA – Juraci Pedro Gomes e o telefonema para o além
Juraci Pedro Gomes era presidente da Federação Paraibana de Futebol e fazia uma gestão de comadres com os presidentes de clubes. Sempre que possível dava uma colher-de-chá aos pequenos, mantendo sua maioria no conselho.
Um dia, convocou todos os representantes de clubes na sede da FPF para discutir o andamento do campeonato e a ajuda da Loteria Esportiva aos clubes. Lá pelas tantas, pegou o telefone dizendo que queria falar com o presidente da CBF, Giulite Coutinho. “É meu peixe”, dizia ele pra impressionar, com a mão no bocal do microfone.
Nisso, chegou um sujeito de macacão, querendo falar com ele. Juraci, na conversa pelo telefone, pedia que ele aguardasse. Durou uma meia hora, e o homem esperando.
Já os representantes de clubes estão assombrados como um presidente de federação conseguia falar tanto tempo com o todo poderoso Giulite Coutinho. Era muito prestígio.
Finalmente, Juraci terminou a ligação. “Esse Giulite Coutinho é demais!”, dizia jactando-se para os representantes de clubes. Então, virou-se para o sujeito de macacão e perguntou, com cara de fastio: “Você quer o quê, meu amigo?” O sujeito: “Sou da companhia telefônica. Eu vim somente ligar seu telefone… que está desligado há uma semana!”