Assembleia derruba veto do governador e mantem aumento para defensores
A queda de braço entre o governador Ricardo Coutinho e os defensores públicos rendeu mais um assalto, nesta terça (dia 16). Com base em parecer das comissões técnicas, os deputados estaduais votaram para derrubar o veto do governador ao Projeto de Lei nº 1.968/2014 (oriundo da Defensoria Pública). O projeto se refere ao pagamento dos subsídios da categoria.
Com a derrubada do veto, o projeto passa a ter validade e os defensores podem receber o beneficio que estabelece o reajuste salarial escalonado em 44,30%, no ano de 2014, pagos em três parcelas iguais. Já para os próximos exercícios, esses valores serão acrescidos em até 25% ano a ano. O Governo já anunciou que irá recorrer da decisão da Assembleia.
Queda e coice – Além da derrubada do veto do governador, os deputados aprovaram também a PEC da Defensoria, pelo eloquente placar de 26 votos a favor, cinco contra e uma abstenção. Pelo que circulou em plenário entre os deputados, o governador havia “engavetado” o projeto desde janeiro. Com isso, o defendor-geral Vanildo Brito decidiu encaminhar a matéria novamente para a Assembleia.