Assessores de Manuel Jr dizem que o governador programou viagem a DF pra articular contra sua nomeação no Ministério
O deputado Manuel Júnior não tem dúvida de que o governador Ricardo Coutinho está agendando viagem a Brasília, esta semana, com o intuito de articular contra a sua nomeação no Ministério da Saúde. Pelo menos foi o que revelaram seus assessores do Blog, esta segunda-feira (dia 28): “Não interessa ao governador ter Manuel Júnior no Ministério da Saúde.”
Como se sabe, a presidente Dilma deverá anunciar nesta terça o novo ministro da Saúde, e um dos nomes indicados pelo PMDB foi o de Manuel Júnior. Em votação na bancada do partido, o paraibano obteve 46 votos contra apenas seis conferidos a Marcelo Castro (PI) e Saraiva Felipe (MG). Sabe-se também que sua indicação tem o aval do vice-presidente Michel Temer.
Desde que teve o nome formalmente indicado pela bancada do PMDB, o deputado Manuel Júnior tem recebido bombardeio de setores da mídia, por suas posições de independência em relação ao Palácio do Planalto. Mas, ele está convencido de que boa parte da artilharia contra ele parte precisamente de seus adversários na Paraíba: “É lamentável que eles levem uma disputa paroquial para o plano nacional.”