Até tu, Cirus? Gomes acusa a presidente Dilma, Lula e o PT de mentirem ao País
Até estava demorando para o ex-ministro Ciro Gomes, conhecido por sua incontinência verbal, abrir sua caixa de ferramentas, em meio ao vendaval que o País experimenta. Nem mesmo a condição de aliado do Palácio do Planalto levou Ciro a frear a língua ferina. Ele desferiu um ataque pesado à presidente Dilma, ao ex Lula e ao PT.
Numa frente, Ciro Gomes, acusou o ex-presidente Lula de trabalhar nos últimos meses “conspirando” e “dando sustos” em Dilma Rousseff, segundo o Blog do Fernando Rodrigues (UOL). Noutra, disparou, a situação só tende a se agravar, porque “a população está se sentindo traída, enganada. A Dilma mentiu para a população. O PT e Lula, também”.
Disse ainda que a presidente perdeu completamente a capacidade de iniciativa: “Deveria ‘apagar a luz’ no mercado de câmbio e deixar flutuar a cotação do dólar. Abaixar a taxa de juros drasticamente. O cenário da inflação fica imponderável, mas não é que a inflação vai necessariamente subir. se ela [Dilma] não tomar essas decisões agora, fará tudo depois, de maneira selvagem.”
Golpe – Para o ex-ministro, “está em marcha um golpe” que “vai tornar o país ingovernável por uns 20 anos”. Por fim, afirmou que não tem “obsessão de ser candidato” a presidente, mas admitiu que ele e o irmão, Cid Gomes, estão próximos de uma filiação ao PDT.