Barbosa critica Nonato por ironizar pacto do governador
Que o governador Ricardo Coutinho não tolera críticas, isso não constitui novidades. Mas, ele parece particularmente atingido quando as farpas partem do vice-prefeito Nonato Bandeira, seu ex-secretário e conselheiro. Foi o que aconteceu nesta segunda-feira, após apresentar o Pacto Solidário com prefeitos do Estado.
Na sequência, Nonato alfinetou o pacto, dizendo que o dinheiro prometido pelo seu Governo, quando dividido pelos 223 municípios, “não dá pra construir uma creche”. Há poucos dias, Nonato já havia afirmado que o pacto é apenas uma estratégia de campanha do governador, no seu projeto de reeleição para 2014.
Pois, bastaram as críticas de Nonato, para o governador imediatamente escalar seu secretário Ricardo Barbosa (PAC), para rebater. E cumprindo o seu conhecido figurino, Barbosa acusou Nonato de não sair do escritório e não conhecer a Paraíba: “Ele não consegue enxergar nem vê o que acontece na Paraíba e só vê com olhos de oposição pequenos e quase fechados.”
Há poucos dias, Nonato travou curioso diálogo com alguns jornalistas. Um jornalista provocou: “Quando você era conselheiro do governador Ricardo Coutinho, ele vencia todas. Agora, só perde, inclusive perdeu a eleição de João Pessoa…”
Nonato respondeu em seguida: “O governador agora tem outros conselheiros muito competentes…” Outro jornalista: “E quem são esses conselheiros?” Nonato: “Olha, pelo que eu sei, quem aconselha o governador, atualmente, é Ricardo Barbosa, Aracilba Rocha, Marcelo Weick e Ivan Burity…”