BOLA FORA… Justiça Eleitoral não encontra material de campanha irregular em comitê de Cícero conforme denúncia de Ruy
Sábado foi dia agitado para a Justiça Eleitoral, após uma denúncia formalada pela campanha o candidato Ruy Carneiro (Podemos), indicando que havia material irregular no comitê do candidato Cícero Lucena (Progressistas). Os fiscais foram acionados e vasculharam o local só que… não encontraram qualquer irregularidade.
Pelo menos é que consta de uma certidão (veja abaixo) emitida pelos fiscais da Justiça Eleitora, após cumprimento de mandados de busca e apreensão e vistoriarem todo o material de campanha que se encontrava nas dependências do comitê. A final, resolveram nada apreender, o que seria necessário em caso da denúncia ter procedência.
O detalhe foi que, no final de semana, algumas postagens e até vídeos foram postadas, assegurando a ocorrência de irregularidades no material de campanha de Cícero, e caso terminou viralizando nas redes sociais. Mas, na verdade, pelo que atestaram os fiscais da Justiça Eleitora, era apenas fake news.
Ao final, fica a impressão de uma bola fora da campanha de Ruy. Já a campanha de Cícero repudiou as tentativas de opositores, diante do desespero da “baixa adesão aos seus nomes, em macular a honra dos concorrentes que vêm liderando as pesquisas de intenção de votos”.
Com portaldacapital.com.br