CACHIMBO DA PAZ Prefeito de Cabedelo pede desculpas a João pelas farpas, sinaliza reconciliação e pode assumir PDT
O prefeito Vitor Hugo (União Brasil) surpreendeu a praça, na noite desta quinta (31/08), ao pedir publicamente desculpas ao governador João Azevedo, e defender uma “reaproximação institucional”, estremecida desde as eleições do ano passado, quando votou em Pedro Cunha Lima, e abriu fogo contra João.
As declarações foram dadas ao programa Intrometidos: “Se lhe ofendi, peço perdão, governador. Porque devia estar no calor da emoção, mas venho publicamente pedir desculpas ao senhor. A aproximação que quero voltar a ter com o governador, é institucional.”
Em outro momento, historiou: “O governador, recentemente, deu uma entrevista aonde colocou que fui deselegante na campanha contra ele e não queria aproximação nem diálogo comigo. Quero aproveitar a oportunidade porque, primeiro, não me lembro desse episódio e se fiz, fiz no calor da emoção de uma campanha.”
E arrematou, repetindo: “Eu me desculpando, publicamente, com o governador se caso o ofendi durante o pleito que votei em Pedro e não votei nele.”
PDT – Nos últimos dias, Vitor Hugo foi sondado para assumir o PDT na Paraíba. Mas, após sinalizar positivamente, os entendimentos esfriaram, especialmente depois de novas críticas ao governador, propondo, inclusive, o cancelamento do desfile de 7 de Setembro de Cabedelo, por conta da insegurança na cidade e responsabilizou a Polícia Militar e o governo.
Com a nova arenga, seu ingresso no PDT ficou prejudicado. Nesse intervalo, o prefeito Cícero Lucena, aliados de Vitor e João, decidiu atuar como bombeiro, para tentar promover uma reconciliação que, pelas declarações do prefeito, podem estar a caminho.