Câmara de JP já está há 90 dias debatendo eleição e deixa de votar LOA 2017 e outras matérias importantes
Impressiona o que vem ocorrendo com a Câmara de João Pessoa. Há 90 dias, a Casa respira apenas eleição da Mesa Diretora, e sabemos como este tipo de pleito, por experiências anteriores, normalmente não se decide com uma tamanha antecedência, mas nas últimas 48 horas. O detalhe é que, enquanto só se debate eleição, a Casa deixa de votar matérias importantes.
Apenas para citar algumas: a LOA (Lei Orçamentária Anual) 2017, a lei que regulamenta a contratação de prestadores de serviço, a matéria enviada pelo Executivo estabelecendo a proibição de nomear parentes de secretários na Prefeitura, a proposta do prefeito Luciano Cartaxo de rejeitar aumento de seus salários e dos cargos de primeiro e segundo escalões. Apenas para citar algumas.
O debate sobre a disputa pela Mesa Diretora é importante, faz parte de qualquer legislativo, mas é importante também não perder de vista que a Câmara não pode ficar paralisada apenas nessa discussão, quando matérias importantes ficam relegadas. A população espera que os vereadores cumpram a sua parte e voltem a legislar. É o mínimo que se pode cobrar dos senhores vereadores.