Candidato denuncia que alunos são obrigados a ouvir música de campanha de prefeito candidato em ônibus escolar
A denúncia é muito grave para passar em branco, até porque envolve crianças. Mas, o fato é que o candidato Auricélio Moreira Cunha (PMDB), da “Renovação e Verdade”, denunciou, nessa sexta-feira (dia 16), que o prefeito da cidade, Dedé Romão (PSB), candidato a reeleição, estaria “obrigando os alunos da rede pública a ouvir sua música de campanha em ônibus do transporte escolar”.
Um vídeo com o registro foi gravado por um aluno, menor de idade, que se mostra indignado. Ele divulgou o vídeo na sua conta no Facebook e orienta que os internautas compartilhem o vídeo o máximo possível para que milhares de pessoas vejam a irregularidade. No seu perfil, o menor publicou: “Obrigado ônibus escolar de Jangada, por me fazer ficar com dor de cabeça e dor de ouvido”.
O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra claramente a música do prefeito recandidato sendo tocada pelo sistema de som do veículo público: “Bota para ferver, que o 40 chegou, bota para ferver, é com Dedé que eu vou…” Um dos alunos reclama do abuso.
A postagem pode ser conferida em https://goo.gl/O7OYRn