Caos na saúde em Patos: pacientes vão parar na delegacia
Segue o caos na saúde pública em Patos. No final de semana, várias ambulâncias do Samu com pacientes em estado grave terminaram na… Delegacia de Polícia. Tudo porque, com a falta de médicos no Hospital Regional de Patos para tratar dos pacientes, as equipes do Samu foram orientados a procurar a polícia para prestar queixa.
Várias queixas foram prestadas na Delegacia de Polícia de Patos. A diretora do Hospital Regional, Sílvia Ximenes, confirmou o problema. Na Câmara Municipal, na manhã desta segunda (dia 15), vereadores tentaram contato com o governador Ricardo Coutinho, para dar solução ao problema, mas ele se negou a dialogar com os parlamentares.
“Convidei o governador agora a pouco o senhor governador para vir a câmara municipal debater o problema da saúde em patos e ele respondeu, em alto e bom som, que tinha compromissos bem mais importantes, que se reunir com vereadores para debater saúde em Patos”, publicou em seu twitter a vereadora Nadigerlane Rodrigues.
Os problemas de atendimento no Hospital de Patos vêm se acumulando, desde que o governador tomou posse. Já houve várias paralisações de médicos e protestos, depois que o Governo decidiu terceirizar unidades hospitalares na cidade para uma empresa conhecida como Fibra. Também houve protestos quando o governador contratou médicos de fora para trabalhar na cidade, pagando mais caro.